Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rotina que eu adoro pela manhã...




Toda manhã entre 08:00/08:30H, meu amigo beija flor vem degustar o néctar no bebedouro que compramos para atrair os diversos passarinhos que encantam o nosso condomínio. O meu adorável amigo beija flor nos visita todas as manhãs, é uma visita tão gostosa, páro para assistir o meu filme diário, inédito e favorito, observo cada detalhe, ele atravessa a rede de proteção da sacada, dá uma leve aproximada, bem desconfiado, pára no ar, mantém o foco no bebedouro e quando se sente seguro, voa confiante e acerta bem no alvo, um buraquinho bem no centro da flor de plástico, às vezes se ajeita no bebedouro, outras bebe do néctar rapidamente e voa realizando deliciosas acrobacias, me diverto, estou fotografando todas as manhãs, seguem algumas das poses desse amigo tão especial que assim como eu aprendeu a hibernar, nem que seja por alguns segundos, é impressionante...ele agora pousa na redinha de proteção, é incrível ! Confiram as fotos e boa quinta feira e que o nosso amigo sol, perca a timidez e que nos acompanhe até o weekend aquecendo nossas almas ! Pelo menos aqui na Vila Olimpia já rolaram os primeiros raios desse solzinho tímido !

2 comentários: